Depois de sair perdendo, o Fluminense conseguiu empatar com o Flamengo por 1 a 1, sábado, no Luso Brasileiro, pela ida da final do Campeonato Carioca feminino. Mas o sentimento que ficou na equipe tricolor foi de revolta com a arbitragem conduzida por Jenifer Alves de Freitas. Expulso no segundo tempo por reclamação, o técnico Hoffmann Túlio desabafou em rede social neste domingo.
Por intermédio de seu perfil no X, Hoffmann postou vídeo de jogada em que uma atleta adversária deveria ser expulsa e questionou porque o VAR (na final do Carioca feminino havia árbitro de vídeo) não chamou. Foi além e disse que expulsar treinador é muito fácil, mas difícil é assistir quieto seu time ser prejudicado dentro de campo. Ele afirmou também não querer qualquer ajuda, mas igualdade de condições.
Quem também estava bem insatisfeita ao fim da partida foi a lateral-esquerda tricolor Sorriso. A atleta cobrou respeito para com o Fluminense por parte da Federação. Confira abaixo a postagem de Hoffmann na rede social:
Lance de cartão vermelho.Resultado? Nem amarelo deram.Expulsar o treinador é muito fácil.Difícil é assistir o meu time sendo prejudicado como fazem. Vergonha!!!Precisamos de uma arbitragem melhor para o segundo jogo.
Cadê o VAR?Não chamou?Não queremos ajuda. Queremos igualdade. pic.twitter.com/wqJPs5I4fB— Hoffmann Túlio (@HoffmannTulio_) November 17, 2024
A partida de volta será realizada no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 20h, novamente no Luso Brasileiro. Quem vencer fica com o título. Se houver novo empate, a decisão irá para os pênaltis.