A possibilidade de ganhar, pelo menos, cinco vezes mais e receber em dia, parece realmente ter seduzido o centroavante Pedro, do Fluminense. Apesar das negativas do clube das Laranjeiras, o Rubro-Negro insiste no assédio do jogador e conta com a vontade do próprio, para que os diretores do Flu o negociem, de acordo com portal Uol Esportes.
Segundo a publicação, desde que o Fluminense tenha suas vontades atendidas, a retomada na negociação não estaria descartada. Inicialmente o clube das Laranjeiras só negociaria pela multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 217 milhões). Porém, o Uol informa que o desejo do atleta faz com que a situação ganhe novos contornos e uma negociação já tenha sido aberta.
Neste cenário, o Flamengo apresentou uma proposta oficial. Segundo apurou a reportagem, os números são parecidos com os oferecidos pelos clubes europeus, mas por apenas 70% dos direitos econômicos. O Fluminense detém 50% do atleta, enquanto a Artsul fica com a outra metade. É neste discurso de “temos uma proposta europeia” que o Rubro-negro também aposta para convencer os tricolores.