Após ter aceitado a proposta do Fluminense, que ainda se acerta com o Botafogo, Matheus Babi ficou mais perto de fechar com o Athletico-PR. Informa o portal GE que o clube paranaense oferece 1,2 milhão de euros (R$ 8 milhões) à vista por 60% dos direitos do atacante.
A proposta em números absolutos é maior que a do Flu, que foi de 1 milhão de euros (R$ 6,7 milhões) por 25% dos direitos de Babi. A do Tricolor mais interessante proporcionalmente, mas quer pagar parceladamente. O pagamento à vista é encarada positivamente, especialmente pelo Botafogo, que detém 40% (30% de vitrine) – o Serra Macaense é o dono da maior parte dos direitos do atleta (60%). Na negociação, o Furacão deixaria o Bota ficar com 10% para lucrar em uma eventual revenda.
A negociação com o Athletico estava bem encaminhada até que o Fluminense apareceu na disputa com uma proposta de 1 milhão de euros por 25% dos direitos econômicos do Serra e com um pacote de jogadores oferecidos ao Botafogo: Daniel Bolt (LAD), Frazan (ZAG), Yuri (VOL), Caio Vinicius (VOL), Wallace (MEI) e Samuel (ATA).