(Foto: Nelson Perez - FFC)

Jogador revelado pelo Fluminense, Wendel pode deixar o Sporting, de Portugal, na próxima temporada. O volante está entre os negociáveis pelo clube português em virtude das reincidências nos casos de indisciplina nos dois anos que está por lá. Neste sentido, já foi procurado pelo Flamengo, rival tricolor.

Não é a primeira vez que o Flamengo o procura e a ideia é conseguir um empréstimo.

 
 
 

— Não podemos falar muito sobre coisas que ainda precisam ser conversadas. Mas certamente fatores naturais acabaram aproximando as duas partes: a boa performance no Sporting, a visibilidade de uma seleção olímpica e também o projeto do Flamengo em querer qualificar cada vez mais seu elenco. Não temos um prazo, mas queremos definir essa situação logo no início da janela europeia, para o Wendel ficar tranquilo. Saindo ou ficando no Sporting, seu objetivo e foco total está em manter o desempenho e disputar as Olimpíadas do meio do ano que vem – comentou Cláudio Moisés dos Santos, tio e empresário de Wendel.

Segundo a imprensa portuguesa, Wendel entrou na lista de negociáveis. A multa é de 60 milhões de Euros (R$ 277,9 milhões), mas o Sporting aceitaria vendê-lo por 20 milhões de Euros (R$ 92,6 milhões). Um eventual acerto com o Flamengo, no entanto, seria por empréstimo.

No Sporting, Wendel já trabalhou com Jorge Jesus, atual técnico rubro-negro.