Marlon pediu atitude da embaixada brasileira (Foto: Reprodução do SporTV)

Jogador revelado pelo Fluminense, Marlon vive situação desesperadora na Ucrânia, onde defende atualmente o Shakhtar Donetsk. Com a invasão russa ao país, o zagueiro está com outros brasileiros abrigado em um bunker num hotel de Kiev.

– A gente está num hotel, dentro de um bunker. Com um banheiro só, poucas camas, poucos alimentos. Meu filho e os filhos de alguns jogadores estão começando a sentir falta de leite, fralda. As tropas russas estão se aproximando… A tensão é grande, aqui tem criança pequena, idosos. Nossa tensão é muito grande, está realmente bem complicado. É triste dizer isso, mas tenho que dizer. Hoje o Junior Moraes teve que ir para a rua para encontrar supermercados abertos e tentar encontrar alimentos. É agonizante a situação. Ele conseguiu encontrar, e graças a Deus voltou. Porque ele é um cidadão ucraniano e brasileiro, ele está medindo todos os esforços para tirar a gente daqui… Chego a ficar tenso para comentar a situação dele porque é delicado. Acredito que como cidadão brasileiro também consiga voltar para casa. – afirmou o jogador em entrevista ao canal SporTV.

 
 
 

Marlon aproveitou a situação para fazer um apelo à embaixada brasileira na Ucrânia. O zagueiro espera que os brasileiros no país possam ser resgatados o quanto antes.

– Gostaria de pedir para alguma pessoa da embaixada tome uma atitude oficial, que decretem a nossa situação do que a gente pode fazer, se alguém pode vir buscar a gente no hotel, algum ônibus para levar para alguma fronteira. E pedir entendimento das pessoas. Minha esposa recebeu comentários agressivos no Instagram, outras também falando que fomos avisados. Não fomos avisados. Insistimos em voltar para o Brasil e o clube falou que estava tudo bem enquanto estava tudo ao contrário. Esse é meu pedido, que a embaixada possa se posicionar de uma maneira oficial e as pessoas possam ter um pouco mais de sensibilidade. Não foi decretada a saída de brasileiros de Kiev, por isso que estamos aqui devido a situação do clube e da embaixada – falou.

Marlon atuou pelo Fluminense entre 2014 e 2016. Fez 71 jogos e foi campeão da Copa da Primeira Liga em 2016.