Há 15 anos, Rodrigo Tiuí surgiu para o futebol profissional no Fluminense. A cria de Xerém atuou ao lado de Romário e Edmundo no clube das Laranjeiras. Depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Noroeste-SP, em 2006, assinou com o Santos, onde recebeu o apelido de Tiuí Henry, em alusão ao artilheiro francês.

Em sua passagem pelo Peixe, o atacante marcou oito gols, um deles na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi, no Brasileiro de 2006. Atualmente, Tiuí treina por conta própria em Bauru depois de encerrar o vínculo com o Noroeste no fim da Série A3 do Paulista deste ano. Sem clube, o atleta de 32 espera uma oportunidade.

 
 
 

– Estou muito bem fisicamente ainda. Espero que depois da Copa do Mundo apareça um clube legal para eu jogar. Preciso voltar ao cenário do futebol. Eu quero jogar em uma equipe que tenha uma comissão técnica qualificada, boa estrutura e tenha calendário para o ano todo – afirmou o atacante.

Rodrigo Tiuí jogou também por Atlético-PR, Atlético-GO, Terek Grozny (RUS), Náutico, Criciúma, Brasiliense, Linense, Itumbiara-GO, Gifu (JAP), Fukushima United (JAP) e River-PI.