(Foto: Agência Photocamera)

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, o atacante Alan, de 32 anos, teve seu contrato rescindido com o Guangzhou Evergrande, da China, e está livre no mercado.

O clube chinês atravessa uma grave crise financeira e anunciou oficialmente a saída de vários outros jogadores, entre eles Elkeson e Aloisio (Boi Bandido). Além deles, Ricardo Goulart, que fechou com o Santos, também estava por lá.

 
 
 

Em entrevista recente, o presidente Mário Bittencourt revelou o interesse mútuo de um retorno do atleta às Laranjeiras, caso o mesmo ficasse livre.

– Vemos muitas coisas nesses períodos que não são verdade. O Alan é um jogador que subiu comigo aqui. Eu era gerente de futebol de 2009 para 2010. Foi na arrancada de 2009 que nos conhecemos. Temos uma relação excelente. Sempre que nos falamos ele manifestou o desejo de um dia voltar. Ele continua com esse desejo. Mas não é verdade que ele está livre. Ele tem contrato até o fim de 2023. E o que ele diz que um dia ficando livre lá ele tem interesse de retornar para a casa dele, que é o Fluminense. E nós temos o interesse que ele volte. Assim como temos interesse em outros jogadores, como o Marcelo e o Thiago Silva. Mas o Alan não está livre. Nossa diretoria chegou a bater um papo com ele. Mas no momento não tem nada encaminhado porque ele tem vínculo com o clube na China – disse Mário, em dezembro do ano passado.

Imagem