Após estreia contra o São Paulo, Alexsander não saiu mais do time (Foto: Mailson Santana - FFC)

Mais uma cria de Xerém, Alexsander fez sua estreia como profissional do Fluminense na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro e, depois disso, foi titular nas duas partidas seguintes. Em entrevista à FluTV, o lateral-esquerdo/volante contou como foi o sentimento por ter sido mandado a campo pelo técnico Fernando Diniz no intervalo do duelo contra o São Paulo no Maracanã. O adversário vencia por 1 a 0 e o Tricolor virou para 3 a 1.

— Eu fiquei pensando… Não sabia que ia entrar no intervalo, tinha esperança de entrar no fim. Quando ele me chamou no intervalo, a ficha não caiu, o coração acelerou. Procurei me manter tranquilo. Graças a Deus deu tudo certo, consegui entrar e estrear bem – disse, prosseguindo:

 
 
 

— Sempre encarei dificuldades na raça. Diniz já tinha conversado comigo para me tranquilizar. Eu falei que se não fosse na técnica, iria na raça e graças a Deus deu tudo certo.

No jogo contra o São Paulo, Alexsander chutou a bola rebatida pelo goleiro Felipe Alves no primeiro dos três gols de Germán Cano. Depois, foi titular nas vitórias sobre o Goiás (3 a 0, no Maracanã) e Bragantino (1 a 0, no Nabi Abi Chedid). Volante na base, ele ganhou a posição como lateral-esquerdo (função que também havia desempenhado nas categorias inferiores).