Depois do jornal “Extra”, o “Lance” também noticiou sobre o interesse do Fluminense em Cícero. Campeão da Copa do Brasil em 2007, o meia é indicação de Renato Gaúcho. Entretanto, terá de dobrar o presidente da patrocinadora, Celso Barros, mostrando a importância de investir num jogador que não é barato. Uma reunião será marcada para decidir se vale a pena o esforço em contratá-lo ou não.
Celso Barros ainda não se manifestou sobre a contratação e se aceitaria ajudar no pagamento. O trunfo do Fluminense é Renato Gaúcho, com quem o meia tem uma boa relação para ajudar no negócio. Um clube chinês, além de alguns europeus manifestaram o interesse no apoiador de 29 anos, mas nada de oficial chegou para o Santos.
Integrante do elenco vice-campeão da Libertadores em 2008, Cícero quer algo em torno de R$ 500 mil mensais de salário e isto emperra sua permanência na Vila Belmiro, como dificultou na negociação com o Corinthians, outro interessado. Seus direitos econômicos estão ligados ao Tombense (MG), clube que pertence ao empresário Eduardo Uram, já procurado pela diretoria tricolor.