Está marcada para esta quarta-feira uma reunião que definirá o palco da final da Taça Guanabara, domingo, às 16h. O presidente do Fluminense, Pedro Abad, e do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, terão um encontro nesta tarde na sede Ferj com o mandatário da Federação, Rubens Lopes. Antes, acontecerá um sorteio do mando de campo.
O Flu já avisou que quer o clássico no Maracanã. O rival pretende jogar no Engenhão para poupar o campo do “Maior do Mundo”, já que lá estreará na Copa Libertadores na próxima quarta, contra o San Lorenzo (ARG). O que pesa contra o Tricolor é que o gramado do “Maraca”, segundo jornalistas, não estará em plenas condições até domingo.
A opção ao Maracanã, de acordo com o regulamento, é o Engenhão. Para isso, porém, será preciso que clubes e federação consigam suspender novamente a liminar que proíbe clássicos com torcida mista no Rio. Fla, Flu e federação apostam que terão sucesso no pedido à Justiça. Caso não seja possível jogar no Maracanã ou no Engenhão, o Mané Garrincha, em Brasília, surge como alternativa.