Marlon está de volta ao Fluminene após sete anos. Publicou o site GE que uma reunião aconteceu nesta segunda-feira para definir o empréstimo do zagueiro até junho de 2024. De acordo com o portal, o Napoli e a Lazio, ambos da Itália, tinham interesse no jogador de 27 anos, mas pesou o desejo de voltar ao clube que o formou para o futebol.
O Corinthians era outro que manifestou a vontade de contar com Marlon, que priorizou o Fluminense. O defensor ainda tem mais três anos de contrato no Shakhtar Donetsk (UCR), até julho de 2026, mas pode se transferir por empréstimo gratuito de um ano para qualquer clube por determinação da Fifa, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia (foi dessa forma que ele acertou com o Monza, da Itália, na última temporada).
O zagueiro estava no Rio de Janeiro de férias e inclusive vinha mantendo a forma no CT Carlos Castilho. Nesta segunda, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, publicou em suas redes sociais uma foto ao lado de Marlon nas Laranjeiras e a mensagem “visita ilustre”.