Técnico vira favorito e está perto de ser confirmado como substituto de Mano Menezes
Ao que tudo indica, Renato Gaúcho será o novo técnico do Fluminense. De acordo com o portal ge, após um encontro na quarta-feira, uma nova reunião será realizada nesta quinta e a tendência é que as partes selem o acordo para o retorno do técnico ao comando tricolor.
Num primeiro momento, a diretoria tentou a contratação do argentino Gabriel Milito, ex-Atlético-MG. Ele, no entanto, recusou a proposta e Renato Gaúcho virou a opção para substituir Mano Menezes, demitido após derrota na estreia no Brasileirão diante do Fortaleza.
Segundo o ge, o clima para o novo encontro entre a diretoria do Fluminense e Renato Gaúcho é de otimismo. No primeiro contato, o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni se encontraram com o técnico, que sinalizou positivamente à proposta tricolor.
Agora, as partes precisam selar o acordo financeiro. Esse “empecilho” é tratado como possível de ser resolvido pelos dois lados, o que deixa o técnico muito perto do clube.
Se confirmado o acerto, Renato Gaúcho comandará o Fluminense pela sexta vez (teve passagens em 2002-03, 2003, 2007-08, 2009 e 2014). Em 2007, foi campeão da Copa do Brasil. Seu último clube foi o Grêmio, no qual ficou até o fim do ano passado. No total, tem 202 jogos à frente do Flu, com 86 vitórias, 52 empates e 64 vitórias.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais