Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
Notícias
Última atualização: 31/12/2024

Retrospectiva 2024: Timing perfeito? Volta de Thiago Silva ajudou Fluminense a se salvar de destino trágico

Zagueiro contribuiu na arrancada tricolor, acertando a defesa e liderando o grupo

O torcedor tricolor que sonhava há 16 anos com o retorno do “Monstro” Thiago Silva ao Fluminense certamente não imaginava que a primeira missão do camisa 3 em sua volta ao clube seria de vida ou morte. Anunciado no meio de 2024, o defensor chegou em um momento de praticamente “terra arrasada”, com o Time de Guerreiros no Z4, assumindo a lanterna e virtualmente rebaixado.

A virada, porém, começou a partir do momento que Thiago entrou em campo, em 21 de julho, na vitória sobre o Cuiabá, por 1 a 0, no dia do aniversário de 122 anos da instituição. O capitão foi o responsável, junto ao técnico Mano Menezes, por ajudar a transformar o Fluminense de “saco de pancadas” a defesa menos vazada do returno do Brasileirão.

Números não deixam mentir

No Campeonato Brasileiro, Thiago Silva perdeu apenas dois jogos em que esteve em campo pelo Fluminense. Foram outras oito vitórias e cinco empates. Um aproveitamento de 64% que culminou na permanência do Tricolor na Série A, na última rodada, com o triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.

Em sua entrevista coletiva poucos dias antes da estreia, o camisa 3 já havia falado que todos pediam sua volta em 2023, ano da conquista da Libertadores. O momento, segundo o próprio, não era aquele. Era esse. Nas palavras do mesmo: “o momento em que o Fluminense mais precisou”. Passado o susto, que 2025 traga o que a grandeza do “Monstro” merece: taças e conquistas.

Notícia anterior Em votação de portal, torcedores elegem melhor partida do Fluminense em 2024 Próxima notícia Especulado no Fluminense, lateral Reinaldo tem acerto encaminhado com clube da Série A