Goleiro foi fundamental na permanência do clube na Série A do Brasileirão
Se teve um nome no Fluminense que sai ainda mais forte do ano de 2024, apesar do que foi o ano, esse alguém é o goleiro Fábio. Se havia alguma dúvida de sua idolatria após a conquista da Libertadores em 2023, na atual temporada não resta mais. Com defesas monumentais, o camisa 1 encerrou a temporada como herói do clube na campanha de fuga contra o rebaixamento.
Um dos motivos do Fluminense ter tido a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Botafogo, Palmeiras e Internacional, postulantes ao título, foi Fábio. O goleiro fechou o gol em momentos decisivos, garantindo vitórias suadas por 1 a 0 e pontos importantíssimos para o Tricolor sua caminhada para se afastar do Z4.
Como esquecer as intervenções milagrosas contra Cruzeiro e Criciúma, no Maracanã. Ambos os lances ficaram no top 3 de maiores defesas do goleiro na temporada em vídeo divulgado pelo clube em seu canal oficial no YouTube. Assista abaixo e relembre as jogadas:
Por essas e outras razões, Fábio sai mais forte de 2024 como ídolo, pois engana-se quem pensa que apenas glórias e títulos foram uma idolatria. Fred não é o que é com a camisa do Fluminense só por conta de 2010 ou 2012, mas por 2009. Momentos de dificuldade formam ídolos, e Fábio definitivamente se torna um deles.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais