O Fluminense venceu a equipe do Sampaio Corrêa por 2 a 0, na última quarta-feira (22), e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Um dos gols foi marcado por John Kennedy, o primeiro desde que voltou do afastamento. Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz comentou sobre o assunto, respondendo se esse retorno passou pelo aval do restante do elenco do clube das Laranjeiras.
– Passa. O ambiente que foi criado dessa vez, com o erro que teve, e no ano passado também, passou quando precisou passar. É uma coisa compartilhada com os atletas, para ter uma harmonia. Não adianta trazer e ter uma rejeição gigante daquilo que aconteceu. Foi uma coisa construída com os jogadores de uma maneira muito bonita a volta do John Kennedy, porque ele é um menino muito querido pelos jogadores. John Kennedy precisa da ajuda de todo mundo e ele precisa ajudar todo mundo, então ele voltou de uma maneira muito forte, da melhor maneira possível – disse ele, que completou:
– Não foi uma coisa impositiva, foi uma coisa construída com muita gente participando. Ele está assim, tendo uma chance e espero de fato que o John Kennedy dê um avanço nessa nova oportunidade. Ele está totalmente diferente nos treinamentos. Está muito mais profissional, respeitando o horário e treinando muito, se dedicando. Os jogadores estão muito felizes com a volta dele, isso eu tenho certeza – finalizou.