Com negociações avançadas para um retorno ao Fluminense, o atacante Fred, além de voltar ao clube onde é ídolo da torcida, vai poder reencontrar alguns ex-companheiros com quem trabalhou recentemente e, inclusive, teve bom retrospecto.
Fred chegou ao Cruzeiro em 2018, após passagem pelo rival Atlético-MG. Na Raposa, atuou ao lado do lateral-esquerdo Egídio e do volante Henrique, ambos no Tricolor atualmente. Em duas temporadas, os três estiveram juntos em 40 partidas – não necessariamente sendo titulares -, e obtiveram um retrospecto de 54%. Foram 18 vitórias, 11 empates e 11 derrotas.
O ala também chegou à Toca da Raposa no mesmo ano, depois de três temporadas no Palmeiras. Henrique, por sua vez, defendeu a Raposa de 2008 a 2019 e marcou o nome no clube.
No Fluminense, até a paralisação por conta da pandemia de coronavírus, Egídio vinha sendo titular, enquanto Henrique lutava para recuperar espaço na equipe de Odair Hellmann. Em litígio com o Cruzeiro, Fred ainda não entrou em campo em 2020.
O camisa 9 já tem uma proposta do Fluminense em mãos e, inclusive, bases salariais já foram discutidas, indicando que um retorno é cada vez mais iminente. A diretoria tricolor, por sua vez, adota cautela e aguarda o fim dos trâmites judiciais entre Fred e Cruzeiro.