(Foto: Mailson Santana)

Nesta quarta, o Fluminense recebe o Atlético-PR pela semifinal da Copa Sul-Americana e precisa reverter uma vantagem de 2 a 0 para chegar à decisão do torneio intercontinental. Embora muitos considerem uma missão difícil, não só pelo adversário duro, mas principalmente pelo momento e a má fase que vive o clube, os resultados do Tricolor nesta Sul-Americana dão uma esperança ao torcedor.

Até aqui, nesta edição, o Fluminense jogou em casa quatro vezes. Em três delas, o resultado daria, no mínimo, a chance ao Tricolor de decidir a vaga nos pênaltis nesta noite. No Maracanã, o Flu venceu Defensor (URU) e Deportivo Cuenca (EQU) por 2 a 0, e o Nacional Potosí (BOL) por 3 a 0. Este último resultado é o que interessa para o Flu garantir vaga na decisão de forma direta.

 
 
 

O único jogo em casa em que o Flu não venceu e ainda levou um gol, foi contra o Nacional (URU) no empate em 1 a 1. Esse jogo, no entanto, foi disputado no Engenhão. No Maracanã, o Tricolor tem tido uma campanha quase perfeita até aqui, e a torcida espera que isso se mantenha nesta quarta-feira e que o Time de Guerreiros conquiste a classificação heroica.