A situação do Fluminense já foi bem pior, é verdade, mas ainda não deixa de ser delicada no Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o Tricolor é o 16º colocado e está a apenas um ponto do primeiro time dentro do Z4. Em seu favor conta o fato de o clube verde, branco e grená ter ainda uma partida a menos, que será disputada no dia 22 de outubro, contra o Athletico-PR, no Maracanã.
Na próxima quinta, o Fluminense encara o Flamengo naquela que será a primeira das seis partidas que o Tricolor terá no Maracanã nesta reta final de Brasileirão, o que poderá pesar a favor do Tricolor na luta pela permanência na Série A. Depois do Fla, o Time de Guerreiros ainda encara Athletico-PR, Grêmio, Fortaleza, Criciúma e Cuiabá em seus domínios.
Fora de casa mesmo serão quatro jogos: Vitória, Internacional, Athletico-PR e Palmeiras. Lembrando que o Fluminense precisa chegar aos 45 pontos que, segundo a UFMG, o deixa com quase 99% de chance de se salvar. Com 44 pontos, a chance também é considerável, de quase 96%. Abaixo disso, o risco aumenta. Mais 14 ou 15 pontos, portanto, serão necessários.
Atualmente, o time comandado por Mano Menezes ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 30 pontos conquistados.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais