fluminense
(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A situação do Fluminense já foi bem pior, é verdade, mas ainda não deixa de ser delicada no Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o Tricolor é o 16º colocado e está a apenas um ponto do primeiro time dentro do Z4. Em seu favor conta o fato de o clube verde, branco e grená ter ainda uma partida a menos, que será disputada no dia 22 de outubro, contra o Athletico-PR, no Maracanã.

Na próxima quinta, o Fluminense encara o Flamengo naquela que será a primeira das seis partidas que o Tricolor terá no Maracanã nesta reta final de Brasileirão, o que poderá pesar a favor do Tricolor na luta pela permanência na Série A. Depois do Fla, o Time de Guerreiros ainda encara Athletico-PR, Grêmio, Fortaleza, Criciúma e Cuiabá em seus domínios.

 
 
 

Fora de casa mesmo serão quatro jogos: Vitória, Internacional, Athletico-PR e Palmeiras. Lembrando que o Fluminense precisa chegar aos 45 pontos que, segundo a UFMG, o deixa com quase 99% de chance de se salvar. Com 44 pontos, a chance também é considerável, de quase 96%. Abaixo disso, o risco aumenta. Mais 14 ou 15 pontos, portanto, serão necessários.