Um clube mais responsável. Tendo essa premissa como objetivo, o Fluminense tomará uma atitude ambientalmente correta, plantando árvores numa área com aproximadamente cerca de 20.000m², no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, e mais algumas áreas em Unidades de Conservação.
De acordo com o portal Lancenet, quem participar, doando recursos, ganhará uma placa de agradecimento no CT do Tricolor e, ainda, uma camisa especialmente elaborada para esta ação, pelo Instituto-E (esta contribuição fica em R$150).
– O aquecimento global e as mudanças climáticas têm sido identificados como uma das principais questões do desenvolvimento sustentável e como um dos maiores desafios que a humanidade enfrentará em décadas futuras. Mudanças climáticas têm impacto tanto nos seres humanos, como nos sistemas naturais e podem causar alterações significativas no futuro para uso desses recursos naturais na produção e nas atividades econômicas. A ação sustentável está associada ao conceito social de elevação da capacidade de formação dos jovens guerreiros das divisões de base do futebol do clube – explicou Luiz Carlos Rodrigues, diretor do Desenvolvimento Sustentável do Fluminense e idealizador da campanha do replantio em Xerém.