(Foto: Divulgação/Fluminense)

Neste sábado (21), às 18h30, o Fluminense enfrenta o Botafogo no Maracanã. Jogando como mandante, o Time de Guerreiros busca fortalecer uma estatística favorável contra o rival, mostrando sua força ao lado da torcida.

Buscando os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o atual campeão da Libertadores tenta aproveitar o retrospecto positivo no clássico para garantir a vitória. Como mandante, o Fluzão tem uma vantagem considerável sobre o Botafogo, com 38 vitórias a mais.

Fluminense mostra força ao lado da torcida

 
 
 

O Fluminense já enfrentou o Botafogo como mandante em 183 ocasiões, levando vantagem em todas as competições contabilizadas. Com um aproveitamento de 46% jogando em casa no clássico, o Tricolor acumula 84 vitórias, 53 empates e 46 derrotas contra o rival carioca.

A maior parte desses jogos aconteceu no Campeonato Carioca, com 138 partidas do Flu como mandante. No Brasileirão, torneio do duelo deste sábado, o atual campeão da Recopa Sul-Americana também leva vantagem, com 11 vitórias, 9 empates e 9 derrotas nos 29 confrontos em casa.

O Fluminense apresenta um aproveitamento superior ao do Botafogo como mandante no clássico. Enquanto o Time de Guerreiros venceu 46% das partidas diante de sua torcida, o Botafogo, em casa, tem um aproveitamento de 43%.