Nesta quarta-feira (25), o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, às 19h, em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores da América. Após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar no torneio.
O atual campeão da Libertadores conta com um jogador que conhece muito bem o adversário. O goleiro Fábio tem uma longa história de rivalidade com o Atlético-MG, após defender a camisa do Cruzeiro por várias temporadas.
Fábio tem vantagem no duelo
O Atlético-MG é o clube que Fábio mais enfrentou em sua carreira. Atuando por Vasco, Cruzeiro e Fluminense, o jogador já entrou em campo 76 vezes contra o time mineiro, possuindo vantagem nos confrontos.
O goleiro do Time de Guerreiros acumula 31 vitórias, 20 empates e 25 derrotas em seu retrospecto contra o Atlético-MG. Nesta quarta-feira, Fábio pretende melhorar ainda mais seu histórico, ajudando o Fluminense a chegar, pela segunda vez consecutiva, à semifinal da Libertadores.
Para se classificar às semifinais da Libertadores, o Fluminense poderá até empatar. Caso haja derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Quem passar no duelo enfrenta o River Plate, que eliminou o Colo-Colo, na última terça-feira (24), no Monumental de Núñez.