Por João Victor Padela
O Fluminense enfrentou o Bahia, nesta terça-feira, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi para o jogo na Arena Fonte Nova sem todo o time titular, que ficou no Rio de Janeiro, e com isso acabou sendo derrotado por 1 a 0.
Apesar disso, a equipe começou bem na partida, se impondo e assumindo o controle. Foram duas bolas acertadas na trave, uma com Giovanni e outra com Leo Fernández, mas em uma das únicas oportunidades do adversário, aos 40 minutos, o placar foi aberto com Everaldo.
O auxiliar técnico Eduardo Barros, que comandou a equipe neste confronto, não realizou alterações no intervalo para o segundo tempo. Como indicações, pediu para os jogadores manterem a intensidade e aumentarem o ímpeto decisivo.
O clube das Laranjeiras até voltou melhor novamente, assim como começou o jogo, e tentou algumas jogadas, mas a falta de ritmo e entrosamento dos atletas dentro de campo atrapalhou. Nas melhores chegadas, alguém errava um último passe, o que impossibilitou o empate.
Alguns moleques de Xerém ainda entraram em campo na reta final, como foi o caso de Isaac, Arthur, João Neto e Rafael Monteiro. O ritmo dos ataques até aumentou, mas não foi suficiente para balançar as redes do clube baiano.
O Fluminense agora segue na oitava colocação, porém com toda uma rodada da competição para ser jogada. A equipe foi a campo com: Vitor Eudes; Guga, David Braz, Felipe Andrade (Arthur) e Alexsander (Rafael Monteiro); Thiago Santos, Daniel, Leo Fernández e Giovanni (Isaac); Yony González e Lelê (João Neto).