O Fluminense, na quinta-feira, enfrentará, na Bolívia, o Oriente Petrolero pela última rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Com chances reduzidas de classificação para as oitavas de final do torneio intencional, é possível que o técnico Fernando Diniz opte por uma formação alternativa no Tricolor. O portal do jornal Lance avaliou quem pode ganhar chance na equipe. Confira a análise:
“Caso Diniz resolva poupar, alguns jogadores que tiveram poucas oportunidades ou ainda buscam mais espaço podem aparecer e tentar agradar. No gol, Marcos Felipe chegou a atuar na maioria dos jogos do Carioca, mas desde então não entra em campo. Na zaga, Luccas Claro pode ganhar a posição de Nino, que ainda será reavaliado depois de sentir em uma arrancada. Manoel aguarda novas oportunidades, enquanto David Duarte e Matheus Ferraz até viajaram para a Argentina e Fortaleza, mas foram cortados.
A lateral é o setor que tem gerado mais dores de cabeça. Neste momento, o único que foi titular com Diniz foi Mário Pineida, poupado na rodada do Brasileirão. Marlon vem sendo a segunda opção na esquerda, passando à frente de Cris Silva, que era o preferido de Abel. Na direita, Samuel Xavier e Calegari perderam a posição para o improvisado Yago Felipe. O treinador disse que não pretende manter desta forma e, portanto, os dois teriam nova chance de mostrar que merecem a vaga.”
Com oito pontos, o Fluminense está em terceiro lugar na chave. Só o primeiro se classifica para as oitavas. Para ficar com a vaga, o Tricolor tem de vencer por pelo menos seis gols de diferença e ainda torcer por um empate entre Junior (COL), líder com dez, e Unión (ARG), segundo com nove, na Colômbia. O Oriente Petrolero perdeu todos os seus confrontos até aqui.