Neste sábado (02), Fluminense e Marcelo cortaram laços oficialmente. Após uma discussão com Mano Menezes na sexta-feira (01), o lateral-esquerdo rescindiu seu contrato com o Tricolor das Laranjeiras. O atleta agora está livre no mercado.
Rescisão entre Marcelo e Fluminense repercute na Europa
A ESPN fez um recorte da repercussão que a notícia teve na Europa, onde o camisa 12 passou a maior parte da carreira.
– Marcelo está desempregado. O brasileiro está passando por uma fase sombria em sua carreira. Aquele que um dia fez história no Real Madrid hoje vive um pesadelo. Um desentendimento que terminou da pior forma possível: com uma rescisão de contrato em mútuo acordo com o Fluminense, o que foi anunciado neste sábado. É um final amargo para um futebolista que marcou época e vive agora um ocaso em seus últimos momentos de carreira no Brasil – relatou o jornal espanhol AS.
– No Fluminense, dizem que o incidente entre Marcelo e Mano Menezes foi a ‘gota d’água’ para a saída, já que o jogador não é uma das pessoais mais querida no dia-a-dia do CT e deixava o ambiente tensos depois das partidas, segundo fontes do clube – mencionou o diário Marca, de Madri.
– A lenda do Real Madrid, de 36 anos, foi do céu ao inferno em sua volta ao Brasil. Ao mesmo tempo que o início foi bastante positivo, com o título inédito da Libertadores na temporada passada, tudo acabou da pior forma possível – relatou o Mundo Deportivo.
– A linda história entre o jogador e o Fluminense foi para o vinagre – contou o L’Équipe, da França.