Um dos protagonistas do título brasileiro sub-20 conquistado pelo Fluminense em 2015, Douglas chegou aos profissionais em meio a muita expectativa da torcida. Aos poucos, foi ganhando espaço na equipe, até virar titular. Porém, um problema raro, o afastou dos gramados por três meses. Segundo o portal Lancenet, na reta final do Brasileirão, mês passado, representantes de um clube da Bélgica estiveram no Rio de Janeiro para observar o atleta de perto e buscar informações para uma contratação. O Tricolor, no entanto, não quis iniciar conversas e o mantém nos planos para temporada de 2018.
O atleta despertava o interesse de europeus desde janeiro deste ano. Porém, os problemas físicos que o tiraram dos gramados por três meses afastaram investidas anteriores. Bastou voltar a jogar no segundo semestre para que os belgas se aproximassem de vez.
Conforme o site, se em janeiro o Fluminense cogitava vendê-lo para aliviar as finanças, em dezembro a situação mudou. A prioridade do clube em relação a Douglas é recuperar sua melhor forma física e técnica após viver um drama por conta de uma artrite reativa – que nos piores momentos fez o atleta precisar de cadeira de rodas. Os próprios empresários e a diretoria tricolor só ouvirão propostas do exterior assim que o camisa 8 estiver nas melhores condições.
O volante de Xerém, uma das maiores revelações da base nos últimos anos, é um dos nomes preferidos de Abel Braga. Além disso, o treinador que estuda uma nova maneira de jogar em 2018 não contará com Orejuela, emprestado à LDU, e pode perder Wendel para o PSG no meio do ano.