Fluminense vende jovem de apenas 18 anos
O Fluminense concretizou a venda do atacante Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por um valor fixo de 17 milhões de euros, com a possibilidade de 2 milhões de euros em bônus adicionais. O valor total da negociação, portanto, pode chegar a 19 milhões de euros (R$ 113 milhões), dependendo de algumas metas estabelecidas no contrato.
Segundo informações divulgadas pela repórter Aline Nastari, do canal TNT Sports, os bônus extras estão atrelados ao número de jogos que Kauã Elias disputar pelo clube ucraniano. Nesse sentido, diferente do que ocorre na maioria dos contratos, onde tais bônus estão ligados ao desempenho ou conquistas do jogador, no caso de Kauã, as metas estão mais relacionadas à sua frequência em campo.
Kauã Elias desempenhou um papel fundamental na permanência do Fluminense na Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado. O atacante marcou seis gols e forneceu duas assistências em partidas decisivas, sendo muitas delas decididas por placares mínimos. Nesta temporada, o jovem de 18 anos passou a utilizar a histórica camisa 9 do clube, que ficará vaga novamente.