Fred está fora do Fluminense. O atacante vai para o Atlético-MG, que não cederá nenhum jogador em troca. O clube irá receber uma quantia pela negociação. O motivo da vontade do atacante deixar as Laranjeiras vai muito além da briga com Levir Culpi. O camisa 9 se sentia queimado com o presidente Peter Siemsen, informa o repórter Lucas Machado, da Rádio Transamérica.
No fim do ano passado, Fred pediu aumento salarial e Peter concordou e prometeu. Porém, isso não aconteceu até hoje, deixando o atacante insatisfeito. A Dry world se colocou à disposição para pagar parte dos vencimentos do capitão e Gustavo Scarpa. O presidente, porém, brecou e pediu ajuda para o CT.
Antes da saída da Unimed, Fred recebia R$ 800 mil mensais. Depois, passou a ganhar R$ 600 mil. Como o clube começou a investir alto no mercado, pediu aumento e, apesar da promessa, não foi atendido. Existia um compromisso para a sua liberação no caso de não receber este aumento.
Peter e o vice de projetos especiais, Pedro Antônio, queriam a saída de Fred no fim de 2015. Fred viu isso claramente na briga com Levir. Agora, enfim, seguirá para o Atlético-MG.