De acordo com o repórter Caio Blois, do portal Trivela, o atacante do Fluminense, Germán Cano, é o favorito para receber o prêmio de “Rei da América” em dezembro deste ano. Cabe destacar que o “anel” não é mais entregue, já que tal honraria se tratava de uma ação de uma marca ex-parceira da Conmebol.
Nesse sentido, a premiação de melhor jogador da América do Sul é feita pelo jornal uruguaio El País desde 1986, sendo que, entre 1971 a 1985, era o jornal El Mundo, da Venezuela, que ficava encarregado de informar quem era o melhor atleta do continente.
Logo, a votação é feita por e-mail com jornalistas esportivos de todo o mundo para escolher o “Rei da América”. Ela se inicia na última semana do mês de novembro e é divulgada apenas no último dia do ano, em 31 de dezembro.
Sendo assim, Caio buscou mais informações sobre a premiação, conversando com o repórter Juan Pablo Romero, do jornal Ovación. De acordo com o profissional de imprensa, nem sempre o melhor jogador da Libertadores é o melhor da América do Sul. São considerados o desempenho do atleta no Campeonato Brasileiro e Argentino, as ligas mais fortes do continente.
Todavia, Romero afirma que a performance de Cano nesta edição do principal torneio sul-americano, o coloca como um forte candidato para ganhar o prêmio. Até porque o argentino foi o artilheiro da competição, além de também ser o maior goleador do torneio no século XXI. Veja a fala do jornalista:
– A temporada que Cano fez e principalmente sua performance na Libertadores o coloca como um dos principais favoritos ao prêmio, sem dúvidas – disse o uruguaio.