A temporada ainda não terminou, mas o Fluminense já olha para 2019. Segundo o portal Globo Esporte, o centroavante Caíque, do Guarani, é a primeira contratação para o próximo ano. Atualmente na reserva do clube paulista, o jogador, de 25 anos, foi indicação de Ricardo Corrêa, chefe do departamento de scout do Tricolor.

O atacante tem 22 partidas e três gols marcados em 2018 – contando o Paulista A2. Isso dá uma média de 0,13 gol por jogo.  Como o contrato dele com o Bugre termina no dia 5 de dezembro, ficará sem vínculo e, então, assinará com o Flu. O custo, portanto, será de luvas e salários. O contrato irá até o fim de 2019.

 
 
 

No entanto, para o jornalista Lucas Rossafa, Caíque foi contemplado após um ano bem abaixo com a camisa do Guarani. O jogador sofreu com lesão no púbis e só estreou no fim de março. Desde então, foram 22 partidas e apenas três gols marcados.

– Caíque é contemplado com grande oportunidade na carreira após ano bem abaixo com a camisa do Guarani. O jogador teve lesão no púbis e só estreou na temporada no fim de março. De lá para cá, foram 22 partidas e apenas três gols marcados: Oeste e Avaí (2). O ponto alto de Caíque no Guarani foi a reta final da Série B de 2017, quando foi decisivo na luta contra o rebaixamento. Na virada do ano, teve acordo encaminhado com o futebol asiático, mas sem sucesso. Em 2018, sofreu com as lesões e raramente apareceu entre os titulares – disse Lucas Rossafa.