Nesta quinta-feira (23), o moleque de Xerém que deixou o Fluminense em 2021 de maneira polêmica, Marcos Paulo, foi anunciado pelo Boavista. Ele assinou um contrato que vai até a temporada de 2028. O atacante estava no Atlético de Madrid, da Espanha.
Diante da contratação curiosa, o jornalista Marcello Neves, do site Globo Esporte, deu mais detalhes da negociação. Segundo ele informa, o diretor-executivo do Boavista, Diego Cope, quem tocou a negociação. O clube está desde a temporada passada buscando uma estrela para a equipe. Tentou, inclusive, a contratação do veterano Vágner Love.
O cria de Xerém foi pretendido por outras equipes brasileiras. O seu maior desejo era ter minutagem, visto que não conseguiu ter uma sequência de jogos nos empréstimos acumulados após sua contratação pelo Atlético de Madrid. Com 23 anos, Marcos Paulo não chegou a atuar com a camisa do clube espanhol. Rescindiu seu contrato para assinar com o Boavista.
No ano passado, sofreu uma lesão grave. Rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. Em 2021, negou diversas renovações de contrato com o Fluminense e assinou um pré-contrato com os Colchoneros. O Tricolor das Laranjeiras recebeu apenas R$ 3 milhões devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA. No ano passado, compareceu ao Maracanã no empate do Flu em 0 a 0 diante do Vasco.