(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Apesar de ter conquistado a titularidade no Fluminense com a extrema responsabilidade de suprir a saída de André, o volante Facundo Bernal ainda não conquistou a torcida tricolor. Nos últimos jogos, o meio-campista uruguaio sofreu com algumas oscilações.

Em texto publicado no site Trivela, o repórter Caio Blois informa que nos bastidores do clube, funcionários mais experientes observam que o uruguaio está lidando com os desafios iniciais da sua adaptação ao futebol do Brasil.

 
 
 

O ritmo acelerado do jogo, como também a pressão e exigências físicas têm pesado sobre o jovem jogador, de apenas 21 anos. Não é para menos, já que atuava em um clube não tão expressivo do Uruguai, sendo uma contratação de valor elevado para o lugar de um atleta excepcional como André. Ainda assim, conseguiu ter uma chance na seleção uruguaia na última Data FIFA.

Bernal foi a contratação mais cara do Fluminense no ano

Bernal foi a contratação mais cara da gestão do presidente Mário Bittencourt, custando ao Fluminense US$ 3,6 milhões (em torno de R$ 20 milhões) por 60% de seus direitos. Ele também foi um dos maiores investimentos da história do Tricolor das Laranjeiras.