(Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Contratado pelo Fluminense no ano passado por 1,4 milhão de euros (R$ 9 milhões na cotação da época), Cristiano segue fora dos planos da comissão técnica. Enquanto isso, em seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa trouxe novas informações a respeito da situação do lateral-esquerdo. O jogador continua treinando no CT Carlos Castilho à espera de um novo destino e chegou a ter negociação bem encaminhada com clube árabe (cujo nome não foi revelado).

Essa situação com o clube árabe em questão, no entanto, não foi adiante. Paralelamente a isso, as janelas de transferência mundo afora estão de fechando. Neste contexto, há boas chances que a solução seja emprestar Cristiano a alguma agremiação brasileira, mesmo que o Fluminense tenha de arcar com parte dos salários do atleta.

 
 
 

Cristiano tem contrato com o Fluminense até 2024 e seus salários giram em torno dos R$ 150 mil mensais.

No início de temporada, Calegari e o reforço Jorge têm se revezado na lateral esquerda tricolor e, até o momento, nenhum dos dois se destacou. Ainda assim, Cristiano segue sem ser opção.

Em breve, Alexsander estará de volta. Volante de origem, ele está à serviço da seleção brasileira no Sul-Americano sub-20. Caso ninguém vingue no setor, poderá ser novamente a solução para fechar a lacuna na lateral esquerda, por mais que já tenha afirmado preferir jogar no meio de campo.