Capitão deve retornar para disputa de possíveis semifinais do Cariocão
De acordo com o repórter Gustavo Garcia, setorista do Fluminense no portal Globo Esporte, o clube tem mantido cautela em relação ao retorno de Thiago Silva. O zagueiro se lesionou durante o último clássico contra o Flamengo e, desde então, vem passando por um processo de recuperação. A informação foi divulgada no podcast do Tricolor no canal do Youtube do GE.
O comunicador, por sua vez, atualizou as condições do defensor, indicando que ele deve retornar aos gramados apenas em possíveis duelos das semifinais do Cariocão. A expectativa, portanto, é que o camisa 3 esteja totalmente recuperado para reforçar a defesa tricolor nas fases decisivas da competição estadual, caso o Fluminense avance. Vale lembrar que o incômodo no calcanhar é no mesmo local onde Thiago Silva sofreu uma lesão no ano passado, durante o jogo contra o Atlético-MG, em outubro do ano passado, pela ida das quartas da Libertadores.
— O Thiago Silva acabou ficando fora sentido dores no calcanhar, voltou a sentir essas dores. Foi preservado. Tanto que ele nem treinou ao longo da semana. Pelo que soube, ele vem fazendo um trabalho de recuperação e, ao que tudo indica, será até mesmo para ele se preparar para possíveis semifinais do Campeonato Carioca. Então o Fluminense entende que é preciso dar um pouco mais de tempo (para a recuperação do Thiago Silva) até mesmo para não acontecer igual ao ano passado quando ele acabou forçando (um retorno antes do tempo) e ficou mais de um mês fora — informou Gustavo Garcia.