Com a reeleição de Mário Bittencourt, o Fluminense agora tem como seu foco principal manter seus principais nomes para a temporada de 2023. Germán Cano e Fernando Diniz já estão garantidos e renovaram seus vínculos até 2025 e 2024, respectivamente. O Tricolor agora mira um quinteto.
O clube já tem acordos encaminhados com o volante André e o meia Paulo Henrique Ganso. Quem também já tem a oferta na mesa para estender seu vínculo é o zagueiro Nino, o que foi confirmado pelo próprio presidente em entrevista.
Há ainda o zagueiro Manoel, que foi procurado por clubes do Brasil e do exterior, mas sequer quis iniciar as conversas. A prioridade do atleta é seguir nas Laranjeiras e ele já deu aval para seu representante tocar a renovação com o Flu. Uma reunião deve acontecer no próximos dias para selar.
Por último, mas não menos importante, tem o colombiano Jhon Arias, bastante visado no mercado após um excelente 2022. Ele já tem contrato até dezembro de 2025, mas há uma proposta para estender até 2026, com um generoso reajuste salarial. O Flu também deseja adquirir os outros 50% dos direitos do jogador junto ao Patriotas, da Colômbia.