A renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã para Fluminense e Flamengo por mais seis meses foi oficializada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. O novo compromisso vai até 23 de outubro e foi publicado no Diário Oficial do Estado na manhã desta quarta-feira.
Na última terça, a Casa Civil do Governo do Estado manifestou a expectativa pela retomada da licitação do Maracanã em 40 dias. O documento registra o pagamento de R$ 14.250.519,80 como valor da outorga mais as despesas, que ficam a cargo dos clubes.
“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”, afirmou a Casa Civil em nota.
Fluminense e Flamengo gerem o Maracanã por intermédio de TPUs desde abril de 2019. Foi a sétima renovação.