Técnico possui grande identificação com o Fluminense
Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. O técnico retorna ao clube onde foi campeão da Copa do Brasil de 2007 como comandante e campeão carioca em 1995, como jogador. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, afirmou ter recebido alguns outros convites após a saída do Grêmio (no fim de 2024), mas optou pelo retorno ao Tricolor.
Em sua sétima passagem como técnico, Renato destacou a identificação criada com o Fluminense. Ele, inclusive, admitiu que tinha o desejo de trabalhar com o presidente Mário Bittencourt e reencontrar o diretor de futebol Paulo Angioni.
— Com o passar do tempo se fica mais experiente. Tive o prazer de vestir essa camisa, ajudar o clube a ganhar o Carioca em 1995, depois de quase dez anos sem. Depois como técnico ganhamos a Copa do Brasil em 2007, infelizmente a Libertadores escapou em 2008. Sempre me senti em casa aqui como jogador ou treinador. Tive alguns convites, teve até um que falou essa semana para eu não aceitar convite, porque poderia chegar. Mas aceitei porque aqui eu me sinto em casa. Tinha o desejo de voltar pro clube, trabalhar com o Mário, com o Paulo de novo. Você junta o útil ao agradável. Não teve dificuldades para acertar – falou.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais