O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1, na tarde do último domingo (6), no Estádio do Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. A partida marcou a reestreia do técnico Renato Portaluppi no Tricolor.
Depois do jogo, o comandante atendeu à imprensa em entrevista coletiva e respondeu sobre a situação de Gabriel Fuentes. O lateral-esquerdo colombiano, de 28 anos, não atua desde o dia 12 de março, quando se lesionou diante do Flamengo, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.
O técnico revelou ter conversado com os fisiologistas do Fluminense e indicou que Fuentes precisa recuperar a forma física. O lateral, que tem uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral, teve seu primeiro contato com o campo no CT Carlos Castilho na última sexta-feira (4).
– É recuperar a forma física. Conversei pouco com os fisiologistas. Tentei colocar quem estava jogando. Por isso coloquei a mesma equipe. Aos poucos vou conversar com o departamento médico para saber quando poderão voltar. Dei atenção a quem começou a partida e levei ao banco quem tinha condições.