Técnico começou a conversar com Mário Bittencourt na quarta-feira e na quinta estava contratado
Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense. O técnico foi anunciado oficialmente na quinta-feira após iniciar a negociação no dia anterior. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho após comandar o treino desta sexta, o comandante falou como foram as rápidas tratativas com o presidente Mário Bittencourt.
O Fluminense agiu rapidamente nos bastidores. Após a queda de Mano Menezes no sábado, chegou a negociar com Milito e, diante da negativa do técnico argentino, foi atrás de Renato Gaúcho. O treinador contou como as conversas aconteceram.
— Foi rápida (a negociação). O presidente me ligou na quarta, eu estava no táxi voltando de uma consulta médica com a minha filha. Eu chegando em casa, liguei para ele. Ele passou lá em casa. Conversamos, trocamos ideias. No dia seguinte faltavam alguns detalhezinhos e acertamos. Tem situações que demoram bastante. Eu tinha vontade de trabalhar com ele e com o Paulo (Angioni, diretor de futebol), que eu já tinha trabalhado – falou.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais