Técnico comandará primeira partida em nova passagem no Tricolor neste domingo
Falta pouco para começar a “nova era Renato Gaúcho” no Fluminense. Neste domingo, às 16h, diante do Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico iniciará sua sétima passagem no comando do Tricolor. Com enorme história no clube, o comandante admitiu a emoção.
Além do histórico título carioca de 1995 com o famoso gol de barriga na decisão diante do Flamengo, Renato Gaúcho também foi campeão pelo Fluminense como técnico. Em 2007, conduziu a equipe à conquista da Copa do Brasil. Para o jogo deste domingo, ele admitiu ter tido pouco tempo para trabalhar, mesmo assim garante um time com enorme vontade dentro do campo.
— Uma emoção muito grande. Estou muito feliz de rever os amigos e encontrar pessoas novas, voltar a trabalhar nesse clube que sempre me tratou com muito carinho. Trabalho não vai faltar, com alegria e coragem para a gente conquistar o que o torcedor quer. Apesar do pouco tempo, trabalhamos muito a parte tática. É uma equipe leve que vai buscar o resultado nos 90 minutos com entrega total – disse.
O Fluminense, em parceria com a patrocinadora Superbet, promoveu uma homenagem ao técnico. Para marcar sua reestreia, o time entrará em campo com o slogan “Ame o Rio” nas costas da camisa. A frase ficou marcada por estar estampada no uniforme do título carioca de 1995.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais