Fluminense bateu o Santos por 1 a 0, no Maracanã, com gol nos acréscimos
Assim como aconteceu contra o Red Bull Bragantino, no domingo passado, no Maracanã, o Fluminense precisou dos acréscimos para vencer mais uma no Campeonato Brasileiro. Se no último fim de semana Martinelli foi o herói do 2 a 1 sobre os clube do interior paulista, aos 47 do segundo tempo, neste foi a vez de Samuel Xavier.
O lateral-direito marcou aos 51 minutos da etapa final para dar a vitória magra, porém importante ao Tricolor por 1 a 0. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho valorizou a persistência da equipe até o fim e frisou a importância de não desistir e acreditar sempre.
– Vitória muito importante. A gente não pode desistir em momento algum. Até o juiz apitar, as coisas acontecem. Tivemos uma intensidade muito grande desde o início. Buscamos o gol o tempo todo. Até pelo que fizemos em campo, fizemos por merecer. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, que vai dar muito trabalho no Campeonato Brasileiro. O que eu tenho pedido pra eles, o que eu tenho corrigido, a resposta é dentro do campo. Estamos com seis pontos, um ponto atrás dos líderes. É um início de trabalho, temos muita coisa para corrigir. Apesar do pouco tempo, os jogadores têm feito o que temos pedido. O que eu tenho pedido pra eles, o que eu tenho corrigido, a resposta é dentro do campo. Uma equipe com uma intensidade muito alta, que eu gosto de ver, com posse de bola, e a gente podendo dar alegria para o nosso torcedor, que é o mais importante também – disse Renato.
Neste momento, o Fluminense se encontra dentro do G6, com seis pontos, e está a um ponto dos líderes, Flamengo e Palmeiras, que somam sete. Na próxima rodada, o Tricolor terá uma parada duríssima. Encara o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na quarta-feira. Depois, volta a jogar no Maracanã no domingo seguinte, quando recebe o Vitória.