Técnico com passagens importantes pelo Fluminense, Renato Gaúcho não voltará a trabalhar no Rio de Janeiro na próxima temporada. O treinador, após a saída do Grêmio, era o nome que interessava à diretoria do Vasco, mas, informa o site ge, que depois de mais uma reunião na manhã da última terça-feira, as partes não conseguiram chegar a um acordo financeiro.
O Vasco ofereceu um alto salário ao treinador, mas o mesmo não abriu mão de receber algo perto do que ganhava no Grêmio. Mesmo com o clube de São Januário aumentado a oferta, não conseguiu se aproximar dos vencimentos que Renato tinha no Sul.
Por sua vez, Renato Gaúcho não abriu mão de sua pedida inicial, o que inviabilizou qualquer tipo de acordo. Assim, a diretoria do Vasco irá ao mercado em busca de um outro nome. As negociações entre as partes duraram seis dias.
Renato foi jogador e técnico tricolor. Como jogador, o ex-atacante defendeu o Fluminense entre 1995 e 1997. Disputou 71 jogos e fez 27 gols, sendo o mais famoso deles o de barriga na decisão do Estadual de 1995 vencido diante do Flamengo.
Como técnico, foram quatro passagens (2002-2003, 2007-2008, 2009 e 2014). No total, comandou a equipe em 202 oportunidades e foi campeão da Copa do Brasil em 2007.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais