O Fluminense deve anunciar Renato Gaúcho em breve. O técnico, de 62 anos, que estava livre no mercado da bola desde que deixou o Grêmio no final de 2024, se aproximou de um acerto com o Tricolor.
Segundo informações do site Globo Esporte, as duas partes já chegaram a um acordo com relação a salários e uma nova reunião, nesta quinta-feira (3), irá definir o tempo de contrato. O vínculo deve ter duração até dezembro, com opção de renovação.
O treinador, que irá para sua sexta passagem no comando do Fluminense, é um dos técnicos que mais comandou o time no Campeonato Brasileiro. De acordo com números do site Estatísticas Fluminense, Renato Gaúcho esteve à frente do Flu em 121 partidas do torneio nacional.
Na primeira posição do ranking aparece Abel Braga, com 177 jogos. Já na terceira posição da lista, logo abaixo de Renato Gaúcho, está Fernando Diniz, com 98 partidas.
O treinador é o quarto que mais vezes comandou o Fluminense na história. Ao todo, são 202 jogos, que deixa Renato atrás apenas de Zezé Moreira (482), Abel Braga (352) e Ondino Vieria (302). Campeão da Copa do Brasil de 2007 e finalista da Libertadores de 2008, ele soma 86 vitórias, 52 empates e 64 derrotas.