Repórter contou como foram as conversas para a definição do novo treinador tricolor
O Fluminense anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Renato Gaúcho, que retorna ao clube verde, branco e grená para sua sexta passagem após mais de 10 anos. A última foi em 2014. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do Jornal “O Globo”, as conversas entre o treinador e a diretoria para definir o acerto foram regadas de muito carinho e respeito entre as partes.
Segundo o jornalista, Renato avisou logo de inicio que queria voltar para Fluminense fazia tempo, que ama o clube, e que sua maior frustração da vida foi o vice-campeonato da Libertadores de 2008, contra a LDU (EQU). O presidente Mário Bittencourt, portanto, entendeu que ele seria o melhor nome e avançou sem olhar para outros treinadores.
Outro ponto das reuniões foi o fato de Renato ter revelado que sempre quis trabalhar com Mário, por ouvir boas referências do presidente de outros treinadores e do mercado da bola. Pelo Tricolor, vale lembrar, Renato Gaúcho foi campeão como jogador e como treinador. Autor do gol de barriga na final do Caricoa de 1995, faturou também a Copa do Brasil como técnico em 2007.
Com muita história no Tricolor, Renato Gaúcho é também o quarto técnico com mais jogos no comando do Fluminense, com 202 partidas. Ele só perde para Zezé Moreira, Abel Braga e Ondino Vieira. O quinto é Fernando Diniz, com apenas 12 partidas a menos, e que fecha o top 5. Confira abaixo:
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais