Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em entrevista coletiva logo após o empate com o Estudiantes (ARG), pela Libertadores, o técnico do Grêmio Renato Gaúcho, que será adversário do Fluminense nas oitavas de final do torneio, falou sobre o duelo entre brasileiros. O treinador destacou a qualidade da equipe tricolor e lamentou o fato de um dos dois brasileiros ter que ficar pelo caminho.

– Não tem jogo fácil. É mais um brasileiro que vai ficar pelo caminho. O Fluminense é o atual campeão, tem uma grande equipe e é claro que não iríamos encontrar facilidade, nem diante do Peñarol também. O mais importante é que a gente conseguiu a classificação e até agosto tem muita coisa para acontecer – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Quando chegar mais perto, lá na frente, a gente vai pensar na melhor estratégia. Da mesma forma que o Fluminense conhece bem a equipe do Grêmio, o Grêmio também conhece muito bem o Fluminense. É um confronto entre brasileiros, um clássico do nosso futebol, duas grandes equipes, dois grandes clubes. Infelizmente, um vai ficar pelo caminho – encerrou o treinador.