Fluminense foi derrotado por 2 a 0 no clássico
Em entrevista coletiva logo após a derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Botafogo, nesse último sábado, no Estádio Nilton Santos, o técnico Renato Gaúcho negou ter sido pego de surpresa com a mudança de formação do adversário para o clássico. O alvinegro entrou com dois centroavantes, Igor Jesus e Mastriani, com o primeiro atuando mais aberto e confundindo a marcação.
– Não, nós sabíamos a forma que o Botafogo ia jogar. O nosso maior problema foi que a gente assistiu ao time do Botafogo, independente como o Botafogo veio. E não surpreendeu a gente (a formação do Botafogo). Nós que deixamos e corremos atrás do time do Botafogo – disse o treinador, acrescentando:
– Então no momento que você entra em campo e fica assistindo ao adversário jogar, é lógico que a gente vai trazer problemas para gente. Foi o que aconteceu. A partir da manhã, a gente vai treinar amanhã de manhã, eu começo a pensar (no jogo de terça-feira) – concluiu Renato.
Na próxima terça-feira, o Fluminense recebe a Aparecidense-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã, pensando em fazer um bom resultado para, quem sabe, encaminhar a classificação às oitavas. A partida de volta será somente em meados de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais