Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Renato Gaúcho justifica equipe alternativa contra o San José e nega, por ora, priorizar competições

PV Vasconcellos

Fluminense goleou os bolivianos poupando diversos titulares

Em entrevista coletiva na noite dessa última quinta-feira, logo após a goleada do Fluminense sobre o GV San José (BOL) por 5 a 0, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, o técnico Renato Gaúcho justificou o uso de uma equipe alternativa, mas negou, por ora, priorizar uma competição em detrimento de outras. O Tricolor disputa ainda o Brasileirão e a Copa do Brasil concomitantemente.

– Clube grande é jogo a jogo. Hoje jogamos na Sul-Americana com equipe diferente não só porque eu queria uma equipe diferente. Tem o cansaço, domingo tem jogo importante e vamos com força máxima, depois o Corinthians… Sempre que possível vamos colocar uma equipe forte, mas às vezes não dá, tem risco de lesão – disse ele, acrescentando:

– Converso com o presidente Mário, com o Paulo Angioni, temos trocado ideia, é importante saber o que o clube pensa. Ali na frente se as coisas endurecerem a gente pode priorizar para não perder jogador importante. Mas hoje coloquei uma equipe alternativa porque era em casa e eu precisava observar muitos jogadores para saber como se comportavam em campo – concluiu.

Resultado deixou o Flu na liderança

Com a vitória sobre os bolivianos, o Fluminense recuperou a liderança do Grupo F, indo a seis pontos, contra três do Once Caldas (COL). Unión Española (CHI) e GV San José (BOL), com um ponto cada, estão nas últimas colocações, mas o clube derrotado pelo Tricolor nessa última quinta ocupa a lanterna em função do saldo de gols de -5.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais