Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Renato Gaúcho foi demitido após três meses em sua última passagem pelo Fluminense

Bruno Loreto

O Fluminense está cada vez mais próximo de anunciar seu novo treinador. Após negociações frustradas com Gabriel Milito, a diretoria comandada pelo presidente Mário Bittencourt avançou em negociações com Renato Gaúcho.

Livre no mercado da bola desde que deixou o Grêmio no final de 2024, o treinador deve ser anunciado para iniciar sua sexta passagem pelo Time de Guerreiros. O próprio comandante indicou que o martelo deve ser batido nesta quinta-feira (3).

A última passagem de Renato Gaúcho pelo Fluminense

O treinador ficou apenas três meses no cargo na última vez que passou pelo Fluminense. Contratado na reta final de 2013, Renato Gaúcho acabou demitido no fim de março de 2014.

Desde o início da passagem, o técnico conviveu com questionamentos internos. O presidente da época, Peter Siemsen sonhava com Ney Franco, que estava no Vitória, enquanto Celso Barros, presidente da patrocinadora, venceu a queda de braço para ter Renato Gaúcho, seu nome preferido.

Sem conseguir ser unanimidade, o treinador foi demitido após a eliminação para o Vasco, na semifinal do Campeonato Carioca, e também diante do risco de queda para o Horizonte-CE, na Copa do Brasil.

A quinta passagem de Renato Gaúcho pelo Fluminense durou 18 jogos. No período, o time teve 59,2% de aproveitamento, com nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas.