(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Superado pelo Fluminense nas oitavas de final da Libertadores, Renato Gaúcho mostrou certo nervosismo na entrevista coletiva após a derrota do Grêmio por 2 a 1 no tempo regulamentar e 4 a 2 nos pênaltis, terça-feira, no Maracanã. Questionado sobre as escolhas na escalação e ter perdido o meio de campo por conta do enorme domínio tricolor, sobretudo na primeira etapa, o técnico afirmou ter visto gols do Flu mais em erros de sua equipe.

Por outro lado, reconheceu o Fluminense superior no primeiro tempo. Isso antes de falar que o seu time voltou melhor no segundo.

 
 
 

— Tomamos um gol de bola parada e contra-ataque. Então isso não quer dizer que perdemos o meio-campo. Acredito sim que não estivemos bem principalmente no início do jogo. A gente deu espaço para o Fluminense, infelizmente não entramos tão atentos como deveríamos. E pecamos pelos nossos próprios erros nos 45 minutos. Tínhamos uma vantagem, praticamente entregamos e o adversário soube se aproveitar. Acertamos algumas coisas no intervalo, melhoramos, buscamos, fizemos o gol e infelizmente nos pênaltis fomos eliminados mais uma vez (também caiu nas penalidades na Copa Betano do Brasil diante do Corinthians) – falou.