Arias foi puxado dentro da área
Fluminense e Vitória ficaram no 1 a 1 neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, teve um lance polêmico de possível pênalti em Jhon Arias, que não foi marcado. Em entrevista coletiva após o jogo, Renato Gaúcho fez duras críticas à arbitragem.
– Pensei que ninguém fosse fazer essa pergunta. Ridículo, ridículo o lance. Eu já vi o lance no vestiário. Eu, no último jogo inclusive, elogiei o árbitro. Eu gostaria de chegar aqui, mesmo quando perco o jogo, eu gostaria de elogiar a arbitragem. Eu não sei o que acontece. Porque, uma, o árbitro no jogo pode até errar, que é rápido o lance. Mas é inaceitável no futebol brasileiro, é inaceitável, inaceitável, não tem outra palavra para falar. O cara está lá no VAR para isso, com a máquina, não é possível que ele não viu um puxão na camisa do Arias. Será que só eu vi aquele puxão na camisa do Arias? Só faltou ele tirar a camisa do Arias e levar ela para casa. No jogo, já era para ter dado o pênalti, se não fosse, o VAR poderia corrigir. Já que o árbitro não viu, o VAR está aí.
– Aí eu chego no vestiário, aí todo mundo começa: “mas hoje a CBF tem uma comissão”, um argentino, um italiano e um brasileiro, para quê? Para quê? Será que eles têm curso? Será que eles entendem da regra? Pelo jeito não. Eu aconselho a CBF a convocar toda a semana dois três treinadores para derem uma palestra de arbitragem. Porque uma coisa é você errar, outra coisa é você ver o lance aí. Você está vendo, teve o puxão, na pior das hipóteses, na pior das hipóteses, chama o árbitro e deixa ele decidir. Mas o VAR não chamar o árbitro num lance desses é demais para mim no futebol. Hoje nós empatamos o jogo. Você falou se foi importante esse lance, prejudicou? Estava 1 a 0, não estou falando que nós iriamos 100% fazer o gol de pênalti, mas nós tínhamos grande chance de fazer 2 a 0 e acabava o jogo.
– Aí hoje você vai ver os programas esportivos, as pessoas vão opinar, duvido que falem que não foi pênalti. Mas, de repente, entre 30, um vai falar que não foi, dois, sei lá. Aí eu pergunto, como que se todo mundo viu que foi pênalti, como é que um cara que tem todos os lances para rever, tem toda a calma do mundo e não chamou o árbitro. Eu gostaria sinceramente de escutar o áudio desse cara. Só para ver o que ele falou para o árbitro do jogo, o por que não chamou o árbitro para dar o pênalti.
O Fluminense reclamou desse puxão no Arias dentro da área. Foi pênalti? pic.twitter.com/NXCog6LaMD
— ge (@geglobo) April 20, 2025