Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Renato avalia como preparar o time do Fluminense para o jogo com pouco tempo de trabalho

Rodrigo Mendes

Técnico chegou na sexta e já tem compromisso no domingo

Começou a sétima passagem de Renato Gaúcho como técnico do Fluminense. Na última sexta-feira, ele deu o primeiro treinamento e terá nova atividade neste sábado, no CT Carlos Castilho. Tudo isso para deixar o time minimamente com sua cara para o jogo de domingo, contra o Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas como preparar a equipe em tão pouco tempo? Em entrevista coletiva, o treinador abordou o assunto.

Renato já conhece bem o elenco

Em sua chegada, Renato Gaúcho destacou ter ótimo conhecimento do grupo do Fluminense. Na equipe, encontrou diversos jogadores que já comando. Casos de Thiago Silva, Thiago Santos, Renê, Lima, Manoel e Everaldo. Na visão do técnico, por mais que não seja o ideal, tal situação é recorrente no futebol brasileiro e não há de que se reclamar. É trabalhar e ajustar o time.

— Já conheço boa parte do elenco. É sempre difícil chegar e não ter tempo para conhecer todo o grupo e treinar o que tem em mente, mas faz parte do futebol brasileiro. Procurei aproveitar o máximo de tempo hoje (sexta) de manhã. Amanhã (sábado) eu passo vídeo, faço o trabalho tático e domingo tem o jogo importante. Já aproveito e peço que o torcedor compareça no maior número possível. A torcida do Fluminense sempre apareceu e incentivou. É importante para nesse segundo jogo, com todo o respeito ao Bragantino, já conquistar esses três pontos – disse o comandante.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais