Técnico chegou na sexta e já tem compromisso no domingo
Começou a sétima passagem de Renato Gaúcho como técnico do Fluminense. Na última sexta-feira, ele deu o primeiro treinamento e terá nova atividade neste sábado, no CT Carlos Castilho. Tudo isso para deixar o time minimamente com sua cara para o jogo de domingo, contra o Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas como preparar a equipe em tão pouco tempo? Em entrevista coletiva, o treinador abordou o assunto.
Em sua chegada, Renato Gaúcho destacou ter ótimo conhecimento do grupo do Fluminense. Na equipe, encontrou diversos jogadores que já comando. Casos de Thiago Silva, Thiago Santos, Renê, Lima, Manoel e Everaldo. Na visão do técnico, por mais que não seja o ideal, tal situação é recorrente no futebol brasileiro e não há de que se reclamar. É trabalhar e ajustar o time.
— Já conheço boa parte do elenco. É sempre difícil chegar e não ter tempo para conhecer todo o grupo e treinar o que tem em mente, mas faz parte do futebol brasileiro. Procurei aproveitar o máximo de tempo hoje (sexta) de manhã. Amanhã (sábado) eu passo vídeo, faço o trabalho tático e domingo tem o jogo importante. Já aproveito e peço que o torcedor compareça no maior número possível. A torcida do Fluminense sempre apareceu e incentivou. É importante para nesse segundo jogo, com todo o respeito ao Bragantino, já conquistar esses três pontos – disse o comandante.
Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.
Leia mais